quarta-feira, 16 de julho de 2014

Análise de um clássico... Star Fox 64...

- Father?

Ainda com a lembrança dos 3 ou 4 polígonos que apareciam na tela no primeiro game da série, ouvíamos a checagem de equipamentos de Fox McCloud, Falcon Lombardi, Slippy Toad e Peppy "Do a Barrel Roll" Hare, que atuou sob o comando de James McCloud no primeiro game.

Tão logo sobrevoávamos a primeira fase, já sentíamos o tremor do Rumble Pak, acessório que acompanhava o jogo e tremia em determinados momentos, uma espécie de pai do Dual Schock, que já vinha com o a função embutida.

Os gráficos do jogo eram realmente extraordinários, com efeitos de luzes, sombras e um esmero que
chegava a incluir efeitos sob a superfície da água, quando voávamos em baixa altitude.

O que dizer então quanto topávamos com Wolf O'Donnell e seu esquadrão maligno que incluia Pigma Dengar, companheiro de James McCloud e Peppey Hare no primeiro game, na batalha de campo aberto.

A fase muito lembrava Star Wars Rogue Squadron, onde tinhámos um mapa aberto e dezenas de inimigos para derrotar, um verdadeiro free for all. Lembro de ter ficado boquiaberto quando vi todos aqueles inimigos descendo da nave mãe e cobrindo o espaço aéreo.


Nessa fase a comunicação aberta entre os membros do Star Fox e Star Wolf é simplesmente fantástica e dá todo o tom de uma batalha aérea de verdade... Quer dizer... O mais real que se pode alcançar tendo animais pilotando naves espaciais.

Mérito da dublagem excelente, que se destaca em diversos momentos do jogo.

O game ainda tinha diversos caminhos para você chegar ao final, sendo que o mais interessante demandava uma série de objetivos "extras" a serem cumpridos em determinadas fases, mas que levava você por fases mais desafiadoras e uma batalha em um cinturão de asteroides antes do ataque a Venon que era incrível.

O game também incluiu umas poucas fases de tanque. Embora parecesse meio deslocado na intenção do jogo, o tanque era bom de pilotar e acabava deixando aquele "gostinho de quero mais".

O que dizer do final do game então... Para você que não jogou ainda, saiba apenas que existem dois finais...

Baixe um emulador, encontre um N64 e um cartucho... Não me interessa... Se você curte games, precisa jogar Star Fox 64...

Nenhum comentário:

Postar um comentário