domingo, 20 de julho de 2014

Dirt Showdown - Um belo Destruction Derby Raw


Showdown é um título desenvolvido e publicado pela Codemasters.
Um derivado da série original Dirt, o título apresenta diversos carros de diversas marcas em corridas simples, shows de demolição com regras, requisitos ou destruição de veículos sendo dividida em destruir e somar o maior número de pontos, ou manter o carro inteiro por um determinado período de tempo.
Somado a estes atrativos, o título showdown, traz para cada veículo uma barra de destruição, caso ela se esgote é visível que seu carro está fora de condições de continuar, no entanto em alguns casos, se a regra permitir seu veículo é recolocado na competição para que possa continuar a partida e em alguns casos extras, veículo perdido quer dizer reinicio de corrida. Além da barra de destruição, algo inusitado dá as caras em um título da codemaster, a barra de nitro.

Agora os veículos conhecidos da série principal de Dirt se assemelham aos veículos de Need for Speed Underground, utilizando nitro (Conhecido também como Turbo) e atingindo velocidades absurdas, porém esta barra tem um limite e se renova automaticamente.
Um dos vários atrativos, que tornam as partidas emocionantes e dependendo da situação decepcionantes é o fato de boa parte das pistas terem cruzamento no mesmo nível ou com rampas, esse fator pode ajudar você a tirar o adversário da corrida, independente dele estar uma posição à frente ou atrás, porém isso pode ser usado para destruir seu veículo uma curva antes do final da pista. Então é fácil presumir que os pilotos de Showdown não perdoam os desatentos.



Gráficos
Iluminação, partículas, efeitos de ambiente, como areia, neve, poças d’água são muito bem representados em Showdown, deixando o título extremamente lindo, contando com efeitos de luminárias do cenário e os excepcionais raios da luz do sol no fim de tarde.
Dirt Showndown dispõe de veículos detalhados e sujeito as condições do ambiente, assim como a série principal Dirt.


Som
A trilha sonora do jogo é outro ponto forte, já que estamos falando de ação, corrida e muita destruição, seria notável contarmos com rock, rap e boas doses de pop como pano de fundo.
Os sons dos veículos sempre foram bem representados pela codemasters, com a inclusão do sistema de nitro, tanto as partes gráficas, quanto de áudio, neste momento da partida, dão uma sensação extra de velocidade e possível destruição imediata.

Jogabilidade
Comandos simples, carros balanceados para o entretenimento e diversão. Não é difícil controlar os carros de Showdown, mesmo usando o nitro, difícil é se manter em uma pista onde o objetivo de todos os corredores é destruir seu carro.



Concluindo Showdown trouxe um ar a franquia Dirt que acabou um tanto saturada após Dirt 3 que teve uma propaganda de marketing grande demais se comparado ao resultado final do titulo, já em Showdown fomos apresentados a um novo modo de disputar corridas, um modo que já me era familiar vide Vigilante 8 2nd offense (Destruição) e Destruction Derby Raw (Demolição em corrida de posições). No entanto com a bela qualidade de grafismo proporcionado pelos titulos da Codemaster com as físicas e a destruição aparente do veiculo.
Além de dar uma sobrevida, é possível ver como os jogos de carros podem ir além do curva a direita, curva a direita, que não agrada todo mundo.

Bom espero que tenham curtido a leitura até aqui e senão conhecem Showdown, esta é uma boa oportunidade, o game é ótimo, então até mais.

Link do game no steam http://store.steampowered.com/app/201700/

Abaixo um dos meus gameplays no titulo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário