quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Somos apaixonados por Games

Horas de dedicação, de tentativas, de alegrias e frustrações. Um turbilhão de sensações que não escolhem etnia, gênero, classe social, idade... Simplesmente invadem seus sentidos e passam a fazer parte de você. Aquele frio na barriga por estar perto de enfrentar um grande e temido boss. A satisfação em concluir um desafio que há muito tirava seu sono. O puzzle desvendado que impedia o avanço na fase há dias. Perder uma grande partida no multiplayer online e ainda ser chamado de noob.
É ao mesmo tempo singular e plural, atingindo muitas pessoas, mas em cada uma de uma forma diferente. Pode ser a busca por uma grande história, a admiração por um personagem bem construído, a garantia de diversão, a necessidade de sentir-se desafiado.
Esses são os games em nossas vidas. Simplesmente jogamos e amamos isso.
E como gostamos de falar sobre nossas paixões! Em redes sociais, blogs, fóruns, nos mais diversos espaços em que possamos trocar ideias, concordar e discordar, discutir, ser fanboy ou diplomático, uma tentativa de fazer o outro compreender a sua paixão e compartilhar dela, mesmo reconhecendo que a experiência de jogar muda de uma pessoa para outra.
Ser casual ou hardcore, jogar no PC ou no console, preferir futebol e não RPG, isso é indiferente diante do que de fato gostamos de fazer. Não importa quando tenha começado a jogar, quantas horas dedique aos jogos, quantos jogos você tenha, quando se é fisgado, isso passa a fazer parte da sua vida. Mesmo com a quantidade de denominações inventadas, a quantidade de rótulos estabelecidas, estão todos ligados pelo mesmo motivo.
Escrever sobre games é uma forma de compartilhar essa paixão e nos aproximarmos de quem curte também jogar e apreciar essa que por muitos é considerada arte e por outros é mera diversão. Sim, sobre os jogos compartilhamos os gostos, notícias, tristezas, screenshots, impressões...
Nos aproximamos e conhecemos também o que nossos pares pensam sobre os títulos em lançamento e os antigos, os grandes eventos e tudo o que gira em torno desse amplo universo.
E que exista a discordância, o pensar diferente, os diversos pontos de vista, a console war, os haters, os mimizentos, pois dessas divergências busca-se a inovação, a qualidade, o refinamento e um investimento voltado para o que os fãs apreciam.
Somos apaixonados por games e isso basta!
;)

6 comentários:

  1. Apesar da console war, dos haters, dos mimizentos... você devia voltar pro Alvanista. Faz uma falta do caramba pessoas como você por lá. XD

    @fredson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu caro! Infelizmente não consigo mais ignorar o que me incomoda por lá. Quem sabe a minha chatisse diminua e eu volte por aquelas bandas. ;)

      Excluir
    2. Você tem capacidade pra encarar, discutir, e fazer eles se calarem. XD

      Excluir
    3. hauahauhauah De fato seriam boas discussões, mas a falta de tempo e paciência não ajudam. Quem sabe retorne um dia com bastante ânimo para a discussão... ;)

      Excluir
  2. Aha uhull a @lica é nossa... Aha uhull!!! Compramos o passe dela, @fredson... IUAHsiuHASiuhshIASHihusIASs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahauahuah Fui conquistada pela Porca. XD

      Excluir