sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Perguntas Quase Pertinentes - Exclusividade Temporária

Olá caros leitores da Porca Flamejante Produções Ltda., estamos começando mais uma série, chamada "Perguntas Quase Pertinentes", ou simplesmente P.Q.P. para os íntimos. Tem alguma dúvida sobre algo que precisa ser respondida? Este é o lugar onde nossos especialistas irão responder as dúvidas que assolam a mente de nossos leitores sobre um tema. E o tema de hoje é a extremamente popular exclusividade temporária, processo que veio á tona com a nossa querida Microsofre Computers ModaPhoca.

Será que tá faltando Assassin´s Creed no X1? Pra quê capuz na Lara?


1 - O que é a exclusividade temporária?
R: Bom, esta é simples. Para melhor compreensão, usemos uma comparação: você compra uma TV nova e liga seu videogame nele. Joga os primeiros jogos durante algum tempo, mas apenas e até que um parente descubra. Em breve teus sobrinhos mais novos estão jogando GTA e dirigindo caças, sua namorada (ou mãe) está perguntando como joga com o Mario verde e teus vizinhos vem fazer campeonato de FIFA mesmo que você não tenha o jogo. É mais ou menos isso que é exclusividade temporária.

2 - Mas pra que raios fazer um jogo exclusivo que será lançado em outras plataformas depois?
R: Se você comprar um X1 ou um PS4 você vai ficar esfregando e ostentando na cara de quem tem um PS3 ou X360, correto? Então, mesma coisa. Pegaram um jogo pra você esfregar na cara de todo mundo dizendo: "Eu posso jogar, você não". No fim das contas você ta virando beta tester, porque quando sair pros outros consoles sairá melhorado. Mas seja feliz mesmo assim.

3 - E por que escolheram fazer isso com o próximo Tomb Raider?
R: Lara Croft. Essa é a melhor resposta: Lara Croft.1 - Agora a M$ tem o Uncharted dela e só dela. 2 - A Lara já foi lendária, passou por aventuras mil e arrancava suspiros de todos os marmanjos, mesmo com peitos poligonais. Agora, ganhou um reboot recentemente. Todos estavam satisfeitos com a maneira que ela foi recriada, mais feminina, mais ingênua, mais real. Mas a empresa destruiu essa imagem, jogou botox nela, encheu de porcarias e vão fazer um novo jogo com uma Lara bichada. Pra que você faria isso pra todas as plataformas? Deixa a galera sofrer aos poucos...

4 - Essa moda vai pegar?
R: Diria que este caso já é antigo, aconteceu com diversos jogos, mas o alarde foi com o novo Tomb Raider. Infelizmente, a previsão é de que isso se mantenha, com cada vez mais jogos exclusivos migrando para outras plataformas. E a Lara como boa aventureira, será a primeira a pular entre plataformas.

5 - Essa exclusividade temporária não faz a empresa perder a credibilidade diante do seu público? Os fãs não vão considerar muitos jogos uma possível temporariedade  e não comprar os jogos?
R: A gente vendeu Rise - exclusivo - e um tempo depois saiu pra PC, e mesmo assim todo mundo comprou. É só não falar nada da próxima. Acho que o cara que liberou a informação do jogo ser exclusivo temporário deveria ser reportado por spoiler. Ninguém gosta de spoiler, por isso a reação exagerada. Nossos fãs nos amam, tá sussa.

6 - Tá faltando tanto jogo bom assim pra vocês que estão pagando pras empresas deixarem vocês serem exclusivos um pouco?
R: Não precisa pagar pra ter a Lara exclusivamente pra gente se tem tantos jogos excelentes como temos. A Cristal Dynamics nos ama e sabendo o quanto somos bons, pagou pra deixarmos ela ser exclusivamente nossa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário