sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Playstation Now disponível pros 'Muricans



O Playstation Now, sistema criado pela Sony para trazer títulos de outras plataformas da empresa para o PS4, saiu do beta fechado e atinge agora a fase (ainda de testes) aberta aos usuários. Para utilizar o sistema, basta ter a PSN e acessar a biblioteca de jogos, sendo que por hora a disponibilidade do serviço está restrita aos Estados Unidos. 

O sistema já estava em testes desde o início do ano, mas pra um pequeno e seleto grupo de testadores (cobaias) pra ver se funcionava ou não. "Mas disseram que o PS4 não tem retrocompatibilidade" você me diz, e eu respondo "continua não tendo". Burra a Sony não é, então ao invés de você aproveitar teu jogo do PS3, você 'aluga' ele. E como ele roda? Simples, ele funciona na base do streaming, sem precisar de download - sendo que a Sony recomenda uma conexão de internet de pelo menos 5mb. Pros gringos funfa bem, mas pra gente, com a nossa excelente interwebs, duvido muito que a qualidade se mantenha utilizável.

A Sony explicou também que mais de 100 títulos já estão disponíveis para testes, e que mais uns devem aparecer na lista em breve. O período de aluguel dos jogos pode variar de 7, 30 ou noventa dias, a gosto do freguês, e o preço evidentemente também varia. Um ponto bacana é: tá em dúvida se quer alugar o jogo? Pode testar antes disso, tá sussa. Curtiu a ideia? Dá teus pitacos aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário