terça-feira, 16 de setembro de 2014

Jetpack em desenvolvimento

Ok, fugindo um pouco dos games, mas nem tanto... O que um soldado carregando dezenas de quilos de equipamentos faz quando precisa percorrer mais de um quilômetro a pé e em pouco tempo? Se ferra né?

Por melhor que seja o treinamento, o corpo humano tem seu limite, e mesmo que o soldado consiga percorrer uma longa distância em pouco tempo, na certa chegará exausto ao destino.

No entanto, se o engenheiro Jason Kerestes a ASU (Universidade do Estado do Arizona) conseguirem aperfeiçoar ainda mais esse jetpack deles, bem amigos... O céu é o limite, não é?


Jetpack helps soldiers run faster from ASU Research on Vimeo. (fonte)

A proposta é que um jetpack de menos de dez quilos "amarrado" às costas do soldado aumente a sua velocidade, nada de super heróis nem nada do tipo, mas com redução pequena no tempo para percorrer distâncias e o mais importante, redução do custo no metabolismo do soldado.

Um soldado com este equipamento, aliado ao conceito de exoesqueleto, que já vimos diversas demonstrações de propostas em andamento, e aí está... Estamos à apenas uns poucos anos do que será apresentado no próximo Call Of Duty Advanced Warfare.

É realmente um tempo incrível este que vivemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário