segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mabinogi Heroes/ Vindictus - MMO a série

Vindictus é um MMORPG de acão e aventura criado pela DevCAT e publicado pela NEXON, o servidor mais próximo é o NA (North America). No entanto o titulo possui IP Block, porém vamos nos atentar ao jogo em si.

História
Vindictus é um prequel da série Mabinogi, por isso na Korea ele é denominado como Mabinogi Heroes.
Heroes acontece em centenas de milhares de anos antes de Mabinogi, o titulo é contado como uma série de TV, existem atualmente duas temporadas, a primeira com 11 episódios e a segunda possui até o quarto episódio atualmente.
Episódios novos são adicionados ao titulo a cada 6 meses.


Gráficos
Os gráficos do jogo representam um diferencial, já que o detalhamento do personagem tem um trabalho minucioso, seja na estética, como na parte referida a equipamentos.
Sendo bem representada num geral, a parte gráfica também inclui o sistema de partículas, ambientação e impacto entre a ação do jogador e o cenário, ambos precisam estar em sintonia para que o jogo não se torne um poço de bugs. Portanto as partes que podem ser destruídas do cenário tem um aspecto peculiar, mas não são como em outros jogos, de maneira, ou cor diferente a ponto do personagem saber de cara que aquilo pode ser destruído, pelas fases de Vindictus um dos jeitos de descobrir o que é destrutível, é simplesmente destruindo.





Jogabilidade
O titulo aproveita o sistema de jogabilidade de Mabinogi, porém incorpora um sistema de combate mais robusto. Os ataques seguem uma linha de sequencia, porém com variedades de combos possíveis entre agarrar, empurrar com o escudo, desferir um golpe mais forte ou simplesmente concluir com um chute forte e arremessar inimigos a distâncias.
A arvore de Skills torna o estilo de jogo único, já que existem infinitas possibilidades de se construir os modos de ataque e defesa de um personagem.
Jogar com espada e escudo é semelhante a jogar Dark Souls, comparação em jogabilidade e não teor, ou seja, aqui seu escudo é realmente util, porém defender consome a barra de estamina, que uma vez zerada, tornara seu personagem lento de forma lógica devido ao cansaço. Basta abaixar o escudo e não correr para que a barra se restaure e possa continuar a desferir golpes.
Além das barras de HP e estâmina com a evolução do personagem surge uma terceira barra denominada de SP, ela serve pra executar skills avançadas, ataques especiais, ou estilo de defesa bruto, em ambos os casos isso se torna um golpe a mais na hora de desferir um combo. No entanto a barra se enche a partir de golpes fortes, sendo assim sequencias comuns demoram a gerar algum estado na barra de SP.


Conclusão
Completado com uma bela trilha sonora, Vindictus é um dos MMOS que valem a pena experimentar, não fosse pelo fator IP block, isso seria muito mais fácil para nós brasileiros, porém aos que jogam, ou jogaram o titulo é uma bela aventura. Contando um grande mapa e várias sidequests, missões com um tamanho esporádico que não as deixa se tornarem enjoativas.
Sistema de combate preciso, mundo arquitetado com vários monstros e habilidades inacreditáveis, indo da dificuldade iniciante ao modo herói que faz realmente a aventura em si se tornar um arco empolgante para se explorar.
A representação final, englobando todos os adereços do titulo é simplesmente ótima.



Gameplay meramente ilustrativo do titulo





observações:
site oficial para jogar o titulo
(Europa) http://en.vindictus.nexoneu.com/NXEU.aspx?PART=/Download/GameClient
(North America) http://en.vindictus.nexoneu.com/NXEU.aspx?PART=/Download/GameClient


Nenhum comentário:

Postar um comentário