terça-feira, 2 de setembro de 2014

Need for Speed Most Wanted U



Lançado a mais de 4 meses depois que outras versões, Need for Speed Most Wanted U prometia ser a versão definitiva do jogo.

Corrida além de Mario Kart

 Prometia, pois, apesar de ter melhorias em relação às outras versões, o jogo decepciona em detalhes simples.


A versão do Wii U encontrou um bom uso para o gamepad, chamada de co-driver, onde pode-se jogar com o wiimote+nunchuck (ou pro controller, ou wiimote+classic controller) e deixar outra pessoa no gamepad controlando alguns elementos do jogo.

 
Menu do copiloto


É possível retirar o tráfico de veículos, deixando as pistas livres, alternar entre noite e dia, atrapalhar a polícia quando estiverem te perseguindo, mudar de carro, alternar os controles e exibir o mapa.

A proposta aqui é você se concentrar na corrida, enquanto um amigo fica com o gamepad auxiliando, proposta muito infeliz, eu diria, pois encontrar um amigo que curta ficar só olhando, sem jogar, pra te ajudar nas poucas ocasiões em que precisa e acaba deixando o jogo mais fácil, tirando o desafio, sem contar que se não quiser a ajuda de outra pessoa e for tentar ajustar a corrida sozinho, acaba se desconcentrando da corrida, perdendo curvas, posições e até batendo.

Graficamente o jogo está bonito, tão bom quanto às versões de ps3 e de xbox 360, até melhor, eu diria, mas não chega a um pc no full.

A trilha sonora do jogo também anima bastante. As vozes do rádio da polícia saem pelo gamepad, dando mais imersão.




Apesar de ser um jogo de corrida em mundo aberto, o jogo permite que se escolha as corridas e inicie-as de imediato, através do d-pad, se tem acesso rápido à escolha de desafios e personalizações dos carros, o que me agradou bastante, já que não curto a ficar correndo atrás corridas.


Não sei nas outras versões, mas no Wii U, eu sofri com muito lag e loadings, toda vez que você bate o carro em velocidade, a animação da batida parece demorar séculos, tirando toda aquela adrenalina, a velocidade frenética que você se encontrava, pra uma animação repetitiva e com um loading antes de voltar a correr. Os controles parecem não responder de imediato, após as batidas. 

Então ele tem todo um ciclo que quebram o clima, meio que uma punição: Bateu? Animação; Loading; Volta a corrida; Anda alguns metros. Pronto, depois de tudo isso o carro é seu pode voltar.

 
It's not a bug, it's a feature!

 

O jogo também loga em seu perfil do Origin para compartilhar o ranking com seus amigos, integrando as várias versões, seja jogando no pc ou no wii u, ele vai mostrar seus amigos que estão na sua frente pra ser vir como incentivo de você continuar jogando para passa-los.




Apesar das falhas é um jogo bom, pra fugir da falta de seriedade do Mario Kart e jogos coloridinhos do Wii U, tendo um tom mais sério e sendo um jogo de uma third que encontrou um bom uso para o gamepad.




Nenhum comentário:

Postar um comentário