quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PS4 Remote Play liberado para dispositivos Android em geral

No lançamento do aparelho Xperia Z3, a Sony, responsável pelo produto, anunciou também que ele viria com a possibilidade de utilizar um recurso interessante, o PS4 Remote Play. Basicamente, ele permite que o usuário de um PS4 associe seu console ao seu Z3, e use como segunda tela (tipo o controle-tablet do WiiU), ou continue jogando remotamente, função que até o momento apenas o PS Vita tinha recebido.

Entretanto, eles também deixaram bem claros que apenas o Z3 receberia a função, e não havia intenção de levar essa função a outros aparelhos, mesmo os da linha Xperia. Acontece que o povo do XDA, um famoso fórum internacional de usuários de Android, pôs as mãos no programa e conseguiu fazer uma série de gambiarras e ajustes e conseguiu produzir a mesma funcionalidade em outros aparelhos.

O usuário XperiaPlaystation portou o app para qualquer celular com Android acima de 4.0. Os interessados devem usar o ClockWorkMod Recovery (usuários root são bem familiarizados com ele), dar flash num arquivo, fazer as limpezas usuais para esses procedimentos e instalar o .apk. Ufa. Ironicamente, os donos de aparelhos Xperia que quiserem fazer esse procedimento, tem que fazer alguns passos extras para o Remote Play funcionar.

Caso tenha ficado curioso e queira testar o procedimento, acesse o forum do XDA (em inglês), lá tem as instruções e os downloads necessários, e depois comente aí o que achou, se funcionou bem ou não deu certo. Frisamos que nós não nos responsabilizamos por danos, vícios em PS4, brigas com a esposa por não largar o celular e qualquer coisa do tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário