segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quase uma semana do lançamento de Destiny... E aí?

Bom pessoal, se você assim como eu, não adquiriu seu Destiny, deve estar babando com tudo o que andam falando do fps criado por aqueles que nos trouxeram Halo.


Joguei o beta no meu Xbox 360 e achei um verdadeiro desperdício, comprar aquela maravilha tecnológica para um dinossauro da antiga geração. Mas enfim, vamos dar uma olhada no que aconteceu nessa semana que DESTINY foi lançado.

Ok, é amanhã que faz uma semana que lançaram o ultra-hyped Destiny. Jogasso de tiro em primeira pessoa que, o único Shooter/Rpg que conseguiu mesclar Halo+Borderlands com perfeição.

MERCADO

A essa altura do campeonato, cê já sabe que a galera da Activision anunciou que Destiny é o maior lançamento de uma IP (Propriedade Intelectual) da história dos games, com U$ 500.000.000,00 (fiz questão de colocar em números pra dar o baque) em vendas no dia de lançamento. Na verdade esse valor corresponde às unidades do jogo enviadas às grandes lojas, não vendas diretas, mas whatever.

No Reino Unido, importante mercado da Europa, Destiny chutou a bunda de Watch_Dogs, aquele jogo cujo hype não foi cumprido, e soltou os números de que 46% das vendas foram pra PS4 e 36% pra Xbox One. Éééé Microsoft, 10%, num jogo tão grandioso quanto Destiny... Melhor se mexer heim.

HISTÓRIA

Mas estatísticas e mercado a parte, diversas pessoas já postaram o final do game no Youtube e Twitch no dia seguinte ao lançamento, alguns mais atrasados, aliás. Por que atrasados? Por que teve nego terminando o modo história no primeiro dia.

É meus amigos, MMO com detalhismo e duração de Single... Ali pelo Lvl 19, 20, seguindo pela história já é possível acabar o jogo. Nos resta saber se a promessa da Activision de que o jogo começa depois do fim vá realmente se cumprir.

Ok, chamar ele de MMO também foi exagero, dado o detalhamento, história complexa e jogabilidade refinada...

Obs. Você encontrou a referência àquela outra franquia famosa que os envolvidos na criação deste jogo fizeram? Segue a imagem.


Fato é que, a cada imagem que pipoca na minha tela desse jogo, mais louco fico pra comprar um Xbox One...

Ah, se você quer o jogo, antiga ou nova geração, recomendo que cate bastante aí pela internet... Só paga R$ 199,00 por ele quem quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário