quarta-feira, 24 de setembro de 2014

The Legacy of Metal Gear - O que é a Outer Heaven?

Você aí é fã de Metal Gear Solid? Se você já jogou os jogos da série certamente já ficou encucado com seus acontecimentos, afinal, essa é uma série com um enredo incrível, e bastante complexo. Pois bem, essa postagem dá início a uma série que explicará pontos chave da intensa trama que é a série Metal Gear. Cada postagem terá um tema e inevitavelmente MUITOS SPOILERS serão falados, portando esteja ciente, se você não jogou todos os jogos da série, corre o risco de tomar spoilers.

Iniciaremos então a contar o Legado de Metal Gear Solid pelo lugar que foi o berço da série, a fortaleza militar de Outer Heaven!
Símbolo de Outer Heaven em 1995

A Outer Heaven é uma fortaleza militar privada fundada e construída por Big Boss, entre as décadas de 80 e 90 (especuladamente próximo ao ano 1990 pra trás), localizada em um território próximo a África do Sul.
Big Boss fundou essa nação com o objetivo de criar uma terra de soldados, para soldados, onde os mesmos não seria tratados como meras ferramentas de governos, sendo usados como ferramentas descartáveis em guerras criadas por governos e engravatados. Segundo a descrição oficial da série, Outer Heaven foi construída com o dinheiro que Big Boss juntou a lutar em guerras por todo o mundo, oferecendo seus serviços como mercenário.
A origem de Outer Heaven vem dá interpretação errônea que Big Boss teve do desejo de morte de The Boss (MGS3), interpretando que ela desejava criar um mundo onde soldado viveriam por um propósito, significando que para isso, guerras eram necessárias para que soldados tivessem um propósito.
Durante os eventos de Metal Gear Solid Portable Ops (1970), Gene, lider da FOX Unit da época, juntou fundos para criar a Army's Heaven, que tinha a mesma ideia da Outer Heaven de Big Boss, mas também o objetivo de controlar o mundo "pelas sombras".
A Outer Heaven, própriamente dita, é a união da ideia original de Gene, com o desejo mal interpretado de The Boss, e a criação dos Militaires Sans Frontieres (1972~1974), a primeira PMC (Companhia Militar Privada) do mundo. A MSF, fundada e liderada por Big Boss e Kazuhira Miller (futuramente chamado de McDonell Miller, mestre de combate de Solid Snake), realizava missões de guerrilha e auxílio a pequenos exércitos de acordo com a demanda e em quanto dinheiro estava em jogo. Mantendo o lema de ser um grupo sem fronteiras, que não lutava por nenhum país.
A MSF é composta por soldados que se viram traídos por seus próprios governos, e que agora não lutavam por nada a não ser sua bandeira, e por seu líder: Big Boss.
Seguindo os eventos de Metal Gear Solid Ground Zeroes, A MSF, e sua Mother Base foi completamente destruída, e no vindouro Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a reconstrução da Mother Base, na nova companhia conhecida como Diamond Dogs será mostrada até a criação da própria Outer Heaven.
A Outer Heaven no ano de 1995 realizava atos terroristas ao redor do mundo, sendo considerada uma ameaça quando o governo americano tomou conhecimento de que dentro da fortaleza estava sendo criado um Metal Gear, uma arma bípede com capacidade de utilizar armamento nuclear, ameaçando governos ao redor do mundo. O Metal Gear TX-55 foi desenvolvido dentro de Outer Heaven pelo Dr. Drago Petrovich Madnar, sequestrado junto de sua filha Ellen Madnar, sendo forçado a criar a arma sob ameaça de ter a filha morta.
Solid Snake, um novato do grupo de operações especiais FOXHOUND foi designado a invadir Outer Heaven e destruir o Metal Gear TX-55, bem como resgatar o agente Gray Fox, capturado pelos inimigos. Era a primeira missão solo de Snake, que foi escolhido por Big Boss, lider e fundador da FOXHOUND, para que falhasse em missão, e a Outer Heaven prevalecesse.
Cumprindo sua missão apesar de tudo, Solid Snake, de descobriu a traição de seu próprio comandante, Big Boss, destruiu o Metal Gear, e derrotou seu comandante. Logo após, a OTAN ordenou bombeamento da fortaleza, que foi completamente destruída.
Símbolo de Zanzibar Land
Big Boss, no entanto, sobreviveu, e no ano de 1999 voltou a tona com sua nova fortaleza: Zanzibar Land, localiazda numa área entre a União Soviética, a China, o Paquistão e o Afeganistão. Big Boss, que sobreviveu a destruição de Outer Heaven, planejou continuar os planos de Outer Heaven, criando o Metal Gear D, e dessa vez tendo mais aliados, como o próprio Dr. Madnar, Gray Fox, e Schineider, líder da resistência contra Outer Heaven que auxiliou Solid Snake em 1995.
Snake foi escolhido novamente para cuidar da situação, tendo como missão resgatar o Dr. Kio Marv, criador da OILIX, uma bactéria capaz de refinar petróleo cru em combustível, sequestrado e mantido refém em Zanzibar Land, e a acabar com os planos do lugar.
Snake descobre que Big Boss está por trás de tudo novamente, recebendo também a revelação do próprio de que ele é seu pai. Snake cumpriu a missão e Zanzibar Land foi destruída, tendo Gray Fox, Dr. Madnar e Big Boss dados como mortos.
No ano de 2014, Outer Heaven voltaria outra vez a tona, porém diferente. Dessa vez nas mãos de Liquid Ocelot, Outer Heaven tornou-se a maior PMC existente, comandando as 4 principais PMCs do mundo: Praying Mantis, Werewolf, Pieuvre Armament e Raven Sword. O objetivo da Outer Heaven (Outer Haven - cujo nome tem por significado indicar um "haven", um lugar livre de controles externos) de 2014 era encarar de frente a organização dos Patriots, os verdadeiros detentores do poder dos Estados Unidos (sendo inclusive o grupo mais poderoso de todo o mundo). Liquid Ocelot objetivava a queda dos Patriots e, tal como a mente de Liquid Snake desejava, superar Big Boss, criando novamente a nação de soldados, porém dessa vez em escala mundial.
Símbolo de Outer Heaven nos eventos de The phantom Pain
Fonte: Alvanista

Nenhum comentário:

Postar um comentário