sábado, 18 de outubro de 2014

BGS 2014







A Brasil Game Show, evento que reúne desenvolvedoras, produtoras e distribuidoras para mostrar ao público o que há de novo no mundo dos jogos eletrônicos. A BGS aos poucos se constituiu como a maior feira de games da América Latina, reunindo cada vez mais público ao longo de suas sete edições. 

Primeira edição da Rio Game Show, em 2009

As primeiras aconteceram no Rio de Janeiro e desde 2012 o evento acontece em São Paulo. 
Em 2014 a feira aconteceu entre os dias 8 e 12 de outubro, no Expo Center Norte e a organização do evento divulgou que foram mais de 250 mil participantes presentes nos cinco dias de evento.
Esse ano muitas empresas estiveram no evento, como as já esperadas Sony, Microsoft, Konami e Ubisoft. Entretanto muitas outras optaram por não participar, como Blizzard e Nintendo, fazendo muita falta para os fãs e apreciadores. 
O evento continuou com a iniciativa beneficente de escolher uma instituição parceira que recebe as doações de alimentos realizadas no evento. 
Mesmo aumentando seu tamanho físico, o evento ainda apresentou problemas, como imensas filas para jogar, demorando até três horas para testar jogos muito disputados. A expectativa das pessoas nessa feira é jogar e as empresas devem oferecer estrutura real para garantir que o público seja atendido com qualidade. 
As filas para a entrada não foram um problema, como no ano passado. O evento estava bem grande, a praça de alimentação conseguiu abarcar o grande público nos dias de maior movimento, mas o tamanho acabou deixando algumas áreas desertas, com cara de abandono. 
Foto oficial do evento, 2014
Muitos sucessos foram expostos nesse dia, tanto de jogos lançados, como Destiny, e jogos que ainda serão lançados, como Sunset Overdrive, Assassin's Creed Unity e Bloodborne.   
O evento cresceu e ganhou mais visibilidade, atraindo mais público e, consequentemente, diferentes expectativas e necessidades. O número de crianças presentes aumentou exponencialmente nas últimas edições, por exemplo, e a organização do evento não demonstrou real preocupação com esse fator. Em compensação o espaço indie foi aprovado pela comunidade e com certeza estará presente nos próximos anos. 

Esperamos que a organização capriche no ano que vem e, principalmente, as empresas não subestimem o tamanho do evento, estruturando-o de fato para atender o público. 
Em 2015 o evento ocorrerá no mesmo local deste ano e nos mesmos dias, de 8 à 12 de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário