terça-feira, 14 de outubro de 2014

O quão honesto você pode ser consigo mesmo?

Murdered Soul Suspect é um jogo de ação, aventura e RPG Produzido pela Airtight Games e publicado pela Square Enix, lançado em 5 de julho de 2014 Com o slogan "Qual o caso mais difícil de se resolver?"



Infelizmente a produtora por trás do titulo, já fechou as portas e o que mais circulou na internet foram notas baixas e reviews negativos sobre o jogo, mas me pergunto o que tem de tão terrível no jogo em si? Seria o fato de ser um titulo de ação e aventura com algumas influencias de suspense, terror e exploração? É uma série investigativa, esse é o foco, ele foi bem trabalhado, não é nada perfeito, mas com certeza o titulo carrega uma trama interessante.

O personagem principal é Ronan O'Conner, um jovem que começou sua vida no crime bem cedo, roubando carteiras, ganhando tatuagens e entrando em brigas com pessoas bem maiores que ele, sendo esfaqueado e deixando 3 homens aparentemente adultos feridos sem muita dificuldade, usando apenas braços e pernas no conflito. Ronan mais tarde se casa com Julia, irmã de Rex um policial empenhado e que logo demonstra apreço pelo jovem rebelde.

Com o passar do tempo Ronan se torna investigador, Rex faz questão de esconder todos os arquivos referentes a ele, já que O'Connor tem uma grande lista de crimes e apreensões brindadas pela juventude. Os policiais do departamento de Ronan e Rex estão atenciosos com o rumor recente sobre o Assassino do Sino, um criminoso cruel que simplesmente persegue uma vitima e a deixa sem misera chance de escapatória, porém em uma das eventuais perseguições do Assassino, civis informam Ronan sobre o caso e ele decide ir sozinho resolver a situação.

Neste ponto nos deparamos de antemão com o investigador O'Conner sendo arremessado de uma janela por um homem encapuzado, em um flash instantâneo Ronan vê sua vida passando em sua mente, detalhe a detalhe. Após a queda ele abri os olhos, levanta e vai rumo ao prédio de onde foi arremessado, bate e é surpreendido por uma senhora que instantaneamente fecha a porta assustada. No entanto Ronan não notou o porque a mulher se assustou, não foi porque o viu batendo a porta, mas sim porque a batida na porta foi dada por simplesmente ninguém.



Incrédulo, desesperado Ronan vai em direção ao seu corpo, não acreditando na veracidade do acontecido, tenta de toda maneira sincronizar o espiritual e a carne para voltar a vida, porém sem efeito algum, seu corpo apenas demonstra sinais finais da agonização. O Assassino do Sino se dirige ao local, o espirito percebe a aproximação e tenta de todo o jeito pegar a arma sobressalente de Ronan que estava próxima ao corpo, mas isso não surtiu efeito algum, conforme o desespero do espirito aumentava, menor era a chance de alcançar algo real. A cena se prolongou até que o Assassino tomou posse do revolver de Ronan e disparou várias vezes em seu corpo, matando-o e tornando O'Conner um espirito aprisionado.

O protagonista se tornou uma espécie de detetive espiritual, preso entre o mundo real e o além, ou seja, algo não está terminado para Ronan, sua jornada começa neste ponto, em busca de seu assassino, sua redenção depende unica e exclusivamente de seu espirito, a chance de caminhar para mais próximo de Julia e de seu réu destino final ou ficar preso como uma forma imperfeita em um mundo de incertezas.

Então a pergunta que não se cala é "Qual é o caso mais difícil de se resolver?"




“This life ain't over 'til you're honest about what you owe. Set everything right. Settle your debts. Then you can move on.”
―Ronan O'Connor

“Isto não é sobre a vida 'Isso é sobre o quão honesto você pode ser consigo mesmo. A ponto de definir tudo o que é certo. Resolver suas duvidas. Para que assim possa seguir em frente.”
―Ronan O'Connor

LINK util para mais informações sobre Murdered Soul Suspect
http://store.steampowered.com/app/233290/

Nenhum comentário:

Postar um comentário