sábado, 18 de outubro de 2014

Programa sobre games na TV aberta

O mundo gamer hoje recebeu a surpreendente notícia de que a Rede Globo estreará na madrugada de sábado para domingo, neste final de semana, um programa na televisão aberta sobre games. 
Intitulado Madrugames o programa começa após a atração Supercine, será semanal e trará convidados para comentar e dar dicas sobre jogos. O apresentador do programa será Gustavo Petró, que já trabalha da rede como repórter de Tecnologia e Games do G1, site de notícias da Rede Globo.


O programa de estreia terá como convidado o ganhador do campeonato de 'Dota 2' na Brasil Game Show desse ano, Danilo Silva. 
Informação nunca é demais, mesmo em um horário que parece pouco acessível, mas sabemos que um programa assim dificilmente seria veiculado no horário nobre de alguma rede de televisão aberta, e precisamos destacar alguns pontos interessantes que podemo observar até agora. Não ocorreu nenhum alarde sobre o lançamento do programa, o que pode indicar que estão testando o piloto antes de integrá-lo de fato à programação, algo experimental, sem pretensão, o que pode tomar um rumo muito bom. 
A escolha do apresentador também pareceu bem inteligente, visto que se trata de uma pessoa que já trabalha com esse tema e provavelmente detém conhecimento na área, sem anúncios exacerbados. Algo bem diferente do que ocorreu com a RedeTV! sobre a contratação de Cláudia Carla, intitulada no anúncio como "musa gamer", causando uma enxurrada de questionamentos em redes sociais sobre esse suposto título.    
Por último utilizar-se de um jogo com grande alcance de público logo na estreia, pode atrair pessoas ao programa e isso é determinante para sucesso, independente do tema.
Existem outros programas sobre games que já são bastante conhecidos dos jogadores, como o Go!Game, o MOK e o Combo Fala+Joga, todos do canal PlayTV, indicando que há sim público para o assunto e ter mais opções na programação é sempre interessante.  
Com certeza vou conferir como será esse programa, torcendo para que seja mais conteúdo de qualidade ao nosso alcance. 

;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário