terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vamos Passear no Steam #2

Na semana passada iniciei uma pequena caminha sobre o Steam, você pode acompanhar a primeira parte disso por aqui "Vamos passear no Steam #1" A principio abordei sobre tirar um proveito de sua conta steam adicionando pessoas a dedo, sim, "a dedo" pra não ter uma conta cheia de gente desconhecida ou que não seja um parceiro para multiplayer dos jogos que tem em sua biblioteca, mas vamos ao que interessa.

Neste semana falaremos um pouco sobre os "Free to Play" o Steam está cheio deles, existem vários e vários jogos gratuitos para vários gostos de gêneros diversos, mas porque essa onda de games gratuitos? Quem ganha se um jogo é disponibilizado de forma gratuita?



Bom, esses jogos são gratuitos sim, mas todos tem sistemas de micro transações embutidos, sejam elas simples ou complexas, dessa maneira a venda de conteúdo dentro do titulo acaba se tornando uma maneira de retorno dos gastos obtidos na produção do titulo. Caso o jogo seja um fenômeno de gameplay como Dota 2, as micro transações podem chegar a níveis absurdos e você jogador também pode fazer parte desse mercado, já que alguns casos em particular permitem a venda de itens no mercado do Steam.

Citadas brevemente as partes que englobam o sistema de giro dos games gratuitos, passamos ao ponto que enaltece o que mais gostamos no Steam, os jogos propriamente ditos, deixarei uma lista com 5 games gratuitos com um belo fator multiplayer ou single.

1 - Ghost Recon Phantoms - http://store.steampowered.com/app/243870/





Com essas citações fantásticas encerro o post da semana sobre o Steam, podemos voltar em outra hora falando de outro fator bacana da plataforma, mas por enquanto é isso. Espero que tenham curtido os primeiros passos no Steam, já que ele é um universo dentro de si mesmo, navegar em todos os cantos é praticamente muito complicado, mas é visivelmente prazeroso.

Aproveitem o conteúdo destas postagens e fiquem atentos que as próximas poderão vir quando menos esperarem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário