sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Bugs Propositais no Far Cry 4 Pirateado

Como todo mundo sabe, a pirataria assola o mundo como um todo, e é assim também nos jogos. Várias empresas fecham as portas ou vivem com margem de lucro pífia por conta do alto investimento na produção de jogos e o baixo retorno de vendas. Assim, algumas empresas procuram maneiras de cativar o jogador para evitar o pirateamento, ou usa de algum recurso no jogo para coibir quem o faça. E a tia Ubi fez uns bugs no Far Cry 4, propositais, e que só acontecem na versão pirata do jogo.




Lembra do Serious Sam 3 em que aparecia um escorpião imortal caso você estivesse jogando a versão pirata do jogo? A ubi fez parecido. Problemas como distorções e incapacidade de mudar o campo de visão do personagem, além de outros bugs menores, aparecerão para aqueles que adquirirem a cópia do jogo versão Jack Sparrow.

Alex Hutchinson, diretor criativo do jogo, twittou: "PC Gamers, se vocês estão reclamando online do campo de visão do jogo... vocês piratearam o jogo". De fato uma excelente medida para coibir as versões "não-oficiais" do jogo e aumentar o número de vendas. Mas dado o histórico da Bugsoft em... falhas técnicas nos seus jogos recentes, não seria de se estranhar que o sistema também pudesse falhar e pegar até quem pagou a singela e módica quantia de malditos 120 reais pra jogar no PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário