quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dou-lhe uma... Dou-lhe duas... e os cartuchos de E.T. que estavam enterrados no deserto vão a leilão


Os infames cartuchos de E.T. enterrados no deserto dos EUA pela Atari que foram encontrados nesse ano estão a venda na internet, prepare seus lances para adquirir essa "obra prima".



Se você não vive num buraco debaixo da terra, com certeza já ouviu falar na lenda que dizia que milhares de cartuchos de E.T. estavam enterradas num deserto dos Estados Unidos, correto? O que, nunca ouviu falar? Então uma breve recaptulação:

Seguindo o sucesso do filme E.T. O Extraterrestre de Steven Spilberg, a Atari comprou os direitos para fazer um jogo baseado no filme. Apostando alto, a produtora produziu 3 milhões de cartuchos do jogo. O problema é que o jogo foi criado totalmente as pressas, e foi uma verdadeira porcaria. Resultado? A famosa crise na indústria dos games. E jogar a sujeira pra baixo do tapete (literalmente), A Atari enterrou todos esses cartuchos num deserto do país. Até que foram encontrados em abril desse ano.

E agora, você pode ter sua própria cópia de E.T. ou de outros jogos que estavam enterrados no deserto! O preço? Mero detalhe, dependendo do estado do cartucho ele pode custar até mais de 1300 reais! Bagatela né? Só que não.

Mas, se você estiver interessado em conferir as ofertas, pode ver todo o catálogo que conta com 99 itens vindos diretamente do exército na página do vendedor no Ebay. "Mas corra, as ofertas são por tempo limitado!" - Propaganda, garoto.

Fonte: CVG, Polygon

Nenhum comentário:

Postar um comentário