segunda-feira, 3 de novembro de 2014

E o Alpha de Evolve?

Este "evento", tão esperado dos fãs de multiplayer cooperativo, que não contavam com algo decente a não ser pela série Left 4 Dead, teve início na quinta feira no Xbox One, e na sexta, no PC. Mas e aí? Como foi?
Pude jogar apenas uma breve partida na sexta feira, e depois de 4 minutos para conseguir entrar em um server, quase desisti. A estabilidade dos servidores é linda, em todas as partidas que entrei, não caiu o jogo nunca. No entanto, até entrar na partida, é um martírio.

3, 4 minutos para encontrar e entrar em um server, 1 minuto para carregar a fase, se a partida estiver iniciando 2 minutos pra cada um escolher a sua classe e então 1 minuto por que foda-se, você já tá a mais ou menos 5 minutos ali mesmo...

Graficamente o jogo está excelente, contando com a floresta linda cortesia da Cryengine. Efeitos de tempestades, vento na vegetação, fauna bem distribuída e detalhada e classes que contam com visual bem característico e caprichado.




As classes claramente tentam emular o carisma de Team Fortress, sem sequer chegar perto, o que não chega a ser um problema, já que o esforço em design mesmo ficou na criatura.

O Goliath, criatura liberada para o alpha é adepto da força bruta, diferentemente do Kraken, que já nos foi mostrado em trailers, e conta com uma aparência mais Lovecraftiana. Não o Goliath é uma espécie de gorila gigante.


Os ataques são simples e fáceis de se compreender e utilizar, no entanto, demandam algumas horas de jogo para se dominar e usar estrategicamente.

Horas que dificilmente serão jogadas, uma vez que, mesmo contando com gráficos lindos, efeitos sonoros interessantes, e premissa inovadora, o jogo não consegue deixar de ser tedioso.

Joguei umas poucas horas e desinstalei o jogo, pois perdi completamente o hype que tinha para o lançamento. Se não houverem mais modos e mesmo criaturas para o player que esteja iniciando no jogo, isso pode ser um problema.

Pelo que vi, o sistema de evolução de personagem e criatura segue uma linha de experiência, onde vamos liberando novas habilidades e personagens conforme jogamos.

O jogo está muito bem acabado e, assim que essa demora dos servers for resolvida, estará completamente pronto, tanto que muitos duvidaram que este fosse um Alpha real, e sim um Beta.

Com pouco mais de três meses para o lançamento (10 de Fevereiro), Evolve está pronto, salvo por um ou outro ajuste... E como a comparação é obrigatória, ainda falta muito pra alcançar Left 4 Dead no quesito diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário