sábado, 15 de novembro de 2014

Mais um jogo de Sonic é lançado...

...e não foi muito bem aceito pela crítica e pelos jogadores. 
Sonic Boom foi anunciado em meio a críticas quanto ao visual do ouriço e sua turma, mais ousado e moderno e ligado a um série de desenho animado. 


O jogo não foi distribuído aos sites que costumam divulgar review, o que já causou certo estranhamento entre os jogadores, que estavam na expectativa de saberem mais informações sobre ele. 
Rise of Lyric e Shattered Crystal foram lançados no dia 11/11 exclusivamente para Wii U e 2 e 3 DS, respectivamente, e as primeiras notas de review já foram divulgadas para a versão de Wii U:

  • Hardcore Gamer - 2.5/5
  • IGN - 4.3/10
  • Game Informer - 4/10
  • Slant Magazine - 2/5
  • GameSpot - 2/10

  • Sabemos que muitos sites denigrem os jogos e trazem argumentos que nem sempre uma análise pessoal consegue concordar. Por isso, nada melhor que testar você mesmo o próprio jogo. 
    Há uma demo da versão para 2DS e 3DS, a Shattered Crystal. Como grande parte das demos oferecidas pela eShop, você tem oito chances para abrir e testar o jogo. Novas funcionalidades foram incluídas no jogo, que tem como público alvo crianças e adolescentes por ser inspirada em uma série de desenhos que foi anunciada em fevereiro deste ano e que será transmitida pelo Cartoon Network. 
    O foco do jogo parece ser a exploração dos cenários utilizando as habilidades das personagens jogáveis: Amy, Sonic, Knuckles e Tails. Não é de hoje que a série possibilita a utilização das habilidades de cada personagem para explorar o ambiente, em Sonic 3 e Sonic Knuckles isso é bem explorado. A promessa é que esses personagens, mesmo com o novo visual, não sejam descaracterizados e mantenham uma lógica quanto às suas habilidades e personalidade.
    Ao longo do jogo também é possível interagir com elementos do cenário, como tirar escudo de inimigos e mover manivelas para resolver puzzles. 
    Tudo parece bom, mas nada melhor do que jogar para dar o seu próprio parecer. 
    Testei um pouco da demo hoje pela manhã e achei um jogo devagar para uma franquia Sonic, quase travado, dependendo de elementos externos para ganhar velocidade. posso estar muito errada e prefiro não tecer mais comentários sobre pois não joguei na íntegra, mas o farei em breve. 
    Outros jogadores divulgaram vídeos com diversos bugs, como pular muitas vezes e sair do cenário. A Sega vem retirando esses vídeos do ar. 
    A despeito das críticas, sabemos que o público não são os jogadores antigos e nem manter esse visual e estilo de jogo como o principal. Neste sentido é bom mesmo pensarmos se os jogadores antigos não estão com uma visão deturpada sobre as mudanças e não esperam mais do mesmo, em um momento as modificações devem acontecer. Sabemos também que Sonic Boom seria um projeto paralelo aos já conhecidos, não interferindo na série principal. 
    Mesmo, aparentemente, não conquistando os antigos jogadores, será que os novos serão fisgados? E mais: a parceria Sega e Nintendo vem passando por altos e baixos e o último jogo bem avaliado da série foi um multiplataforma. Será que essa exclusividade está dando certo? Quantos jogos ainda serão lançados até "acertarem o passo" ou investirem de outra forma na série?
    Só o tempo dirá. Enquanto isso nós, amantes de Sonic, aguardamos por bons jogos. 

    ;)

     


    4 comentários:

    1. O que acontece é que não é questão do jogo ser "devagar" e sim de ser ruim, disfuncional e totalmente mal feito com vários bugs tão notáveis e assustadores que chega a ser difícil acreditar que foi programado por uma equipe de profissionais.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muitas críticas estão neste sentido mesmo, mas como ainda não joguei o jogo completo, somente a demo, resolvi aguardar para jogar direito e dar um parecer mais completo sobre o jogo.
        De fato, sair com os erros que estão sendo divulgados é algo que assusta, hoje em dia tem coisas que podemos até entender, mas existem outras que são injustificáveis.
        ;)

        Excluir
      2. Eu não sei como eles ainda conseguiram lançar uma porcaria dessas depois de terem acertado em cheio no Sonic Generations.

        Excluir
      3. Acho que os acordos de exclusividade podem atrapalhar um pouco nesses momentos... =/

        Excluir