segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Review em andamento - Dragon Age Inquisition

Como um adepto de longa data da série Dragon Age, era natural que colocaria minhas mãos no jogo tão logo fosse lançado. Com pouco mais de 10 horas de jogos, gostaria de fazer um breve review preparatório para aquele completasso que sai na próxima edição do A Porca.

Os gráficos de Inquisition não me encantaram a primeira vista, preciso admitir. Feito com a Frostbite 3, esperava gráficos belíssimos e muito detalhados, coisa que as screens durante o desenvolvimento não me mostravam...


Pra variar, estava errado, os gráficos estão excelentes, e isso que as screens deste post mostram apenas o nível médio deles heim.

Imagina essa tetéia no máximo com antialising e etc ligado... Wallpaper Maker

O jogo funciona num mundo semi-aberto, semelhante ao primeiro e segundo jogos, onde viajávamos entre as diversas regiões e podíamos fazer quests nelas... Só que a escala desta vez... Foi extrapolada.

Cada região é realmente colossal e conta com dezenas de quests bem espaçadas em um mapa repleto de coisas para fazer. Dezenas e mais dezenas de horas de jogo garantidas

A jogabilidade está excelente e o modo tático só é realmente necessário nas dificuldades mais elevadas e bosses, já que a IA dos personagens funciona muito bem, e pode ser ajustada nas configurações.

Os equipamentos, melhoramentos de armas e trocas de itens estão meio bagunçados demais para o meu gosto... Pouco práticos e meio falhos... Cansei de ir para batalhas sabendo que haviam melhorias a serem aplicadas nos equipamentos, apenas para não ter que passar pelo processo.

Muita gente está criticando a história... Pessoalmente acho que esse pessoal não tá acompanhando a mesma história que eu.

Com personagens carismáticos pra caramba, a história se desenvolve de maneira única, e se usando do grau de personalização do primeiro jogo... Ou seja... Talvez eles realmente não estejam acompanhando a mesma história que eu.

O jogo guarda momentos únicos, conforme passamos pelos seus belos e vastos cenários, então se prepare para ficar boquiaberto. Como esse dragão abaixo, que rendeu um momento WTF absurdo logo nas primeiras horas de jogo.


Não vou me estender demais, afinal de contas, isso aqui é apenas uma análise em andamento... Mas vou falar pra vocês, esse Dragon Age já figura entre as melhores compras que fiz nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário