terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Guardiões da Galaxia e as Joias do Infinito

Guardiões da Galáxia em filme retrata a aventura da equipe de mesmo nome pertencente ao universo Marvel, no longa, mercenários e malucos são obrigados a lutar juntos por uma força maior. O embate cósmico capaz de colocar Ronan o Acusador contra Peter Quill o Senhor das Estrelas através de planetas e ordens galáticas, aparenta uma grande trama, mas enquanto isso nas distrações, Quill desafia Ronan para um duelo de passinhos da enrolação.


Guardiões da Galáxia inicia com trilhas de áudio no minimo fantásticas, nostalgia, bom ritmo tudo bem dosado, isso acabou fazendo do filme o meu preferido da Marvel até então, já que ele trouxe tudo o que um bom título precisa. As cenas cômicas, efeitos especiais aliados as musicas e personagens icônicos pertencentes a uma série no minimo obscura para aqueles que não acompanham todas as aventuras dos quadrinhos Marvel.


Quill, Raccoon, Gamora e Drax incorporam todo o sentimento de combate e zoeira no filme, mas o ser mais cômico é sem dúvida alguma o fantástico Groot, todo mundo tem motivos particulares para estar atrás de Peter Quill e consequentemente atrás de Ronan, mas a árvore humanoide é quem acaba unindo os Guardiões e tendo uma importância gigantesca dizendo apenas "Eu sou o Groot".

A equipe montada sem querer e liderada de forma bem bagunçada por Peter encontra a primeira jóia do infinito, essa gema, ou gemas foram retratadas de forma simples e eficaz no titulo Marvel Super Heroes - War of the Gems, jogo lançado em 1995 para Snes onde Adam Warlock pede ajuda dos heróis Marvel para reunir as jóias do infinito antes que Thanos tivesse em seu poder as jóias e a manopla do infinito. O título Marvel Super Heroes, um jogo de luta feito para Arcade e depois portado para Playstation e Sega Saturn também é baseado no arco original Marvel "A Manopla do Infinito".

Detalhe básico, quem criou a Manopla do Infinito que permite que as jóias do infinito, em seu total seis, possam ser usadas em uníssono foi o próprio Thanos, para que assim o ser que possuir todas as jóias possa controlar todo o universo.


Curiosidade, no Filme do Thor é possível ver a Manopla do Infinito na sala de troféus de Odin.




O Tesseract, aquele cubo que causou a devastação no Filme "Os Vingadores" é uma Joia do Infinito, precisamente é a Joia do Espaço e em Guardiões da Galaxia conhecemos o Orbi, a Joia do Poder.


As seis Joias do Infinito são:
Espaço (Púrpura)
Mente (Azul)
Alma (Verde)
Realidade (Amarelo)

Tempo (Laranja)

Poder (Vermelho)

Existe ainda uma sétima Joia, a do Ego (Dourada) encontrada por Loki no Ultraverso, mas essa Joia foi adicionada depois e não faz continuidade a história original das Joias do Infinito.
Toda essa história envolvendo as Joias e Thanos é o que dão sentido ao inicio de Vingadores e a Guerra Infinita, esse arco envolve a Manopla e todas as Joias nas mãos do vilão e infelizmente essa saga notoriamente terá alterações já que parte dos envolvidos nesta guerra não podem ser utilizados devidos a separação por direitos autorais.

Já que estamos falando das Joias, vilões e Guardiões, notavelmente todos puderam ver a raça Kree da Nebulosa no título e hoje dia 2 de Dezembro de 2014 o episódio 9 da segunda temporada de Agents of Shield vai abordar sobre essa raça que milagrosamente trouxe o agente Coulson e Skye de volta a vida. E sim antes que pergunte, todos os enredos Marvel sob os direitos da mesma estão se interligando de forma majestosa nos longas e na série, mas findo por aqui meu artigo um tanto randômico sobre as Joias do infinito, não esqueçam de conferir o áudio dos Guardiões no vídeo ali em cima.

Bom, espero que tenham curtido e até a próxima artigada sobre o universo Marvel.



Teaser Trailer de "Os Vingadores - A Guerra Infinita"



Nenhum comentário:

Postar um comentário